Tem um Pequeno negócio? Conheça o seu Principal Aliado: O Marketing Digital

Tem um pequeno negócio  Conheça seu principal aliado o marketing digital

 Faça a sua lição de casa: “Atrás de cada campanha de mídia social, há uma ótima estratégia. As mídias sociais são utilizadas para criar uma conexão intelectual e emocional com os consumidores. Mas para fazer isso, você tem que intimamente entender seus clientes atuais e potenciais. Defina seu público por idade, sexo, interesses, profissão, etc. Realize uma pesquisa, se for possível. Colete dados e anote-os. Você irá utilizar isso em toda campanha que lançar na Internet. Só assim irá ser assertivo. Com base nesses dados, quais são os principais problemas ou preocupações que você pode resolver? Diga aos seus clientes e potenciais o que eles querem ouvir”.

Unifique suas mídias sociais: “Se você tratar cada plataforma de mídia social como um esforço solitário, o seu sucesso será limitado. Suas redes devem trabalhar juntas para ajudar você a atingir seus objetivos. O seu site é base de sua marca, é onde as pessoas entendem mais sobre a sua empresa, veem seu portfólio e compram o seu serviço. Todas as redes sociais devem levar os consumidores até ele”, aconselha.

Comece, mas comece pequeno: “A mídia social leva tempo e energia, que são recursos preciosos. Prepare-se para o sucesso, começando com uma carga controlável, de uma demanda que você tem condições de atender. Eu sugiro que você escolha uma plataforma para iniciar. A melhor maneira de garantir a consistência é incorporar a mídia social em sua rotina diária. Em seu primeiro mês ou dois, esperar gastar um mínimo de 15-30 minutos por dia em atividades sociais. Você pode aumentar o tempo como quiser”, diz.

Investimento em campanhas pagas: “O básico das redes sociais sempre será de graça, mas talvez não seja o suficiente. Se você quiser acelerar o seu desempenho de mídia social, vale a pena explorar as opções de publicidade paga. São extremamente mais baratas do que a publicidade tradicional. O Facebook, por exemplo, oferece uma série robusta de soluções de publicidade para ajudar a angariar mais vendas, o tráfego do site, a exposição da marca e engajamento do público”, conta o publicitário.

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