Qual o Melhor Nicho ( Publico-Alvo ) para Seu Negocio Digital

download

A variedade de opção é simplesmente imensa! E de fato é uma tarefa difícil escolher um nicho. Mas o que é um nicho de mercado online?

Um nicho é um segmento do mercado, uma área específica do interesse das pessoas. Por exemplo o nicho da saúde. É um nicho muito abrangente, que pode ser dividido em muitos micro nichos com muito espaço para trabalho online.

As pessoas buscam na internet ajuda e solução para muitos problemas relacionados à saúde. E cada assunto é um potencial micro nicho que pode ser trabalhado.

Desde simples dicas até ajuda profissional especializada, é possível encontrar tudo sobre quase qualquer assunto na área de saúde no mercado online: ajuda para emagrecimento, ajuda sobre alimentação e nutrição, dicas sobre o controle das mais variadas enfermidades, desde as simples como anemia, até as mais complexas como diabetes, hipertensão, e muitas outras.

Será que é proveitoso montar seu negócio online baseado em um micro nicho?

Analise o seguinte: quantas pessoas procuram ajuda na internet para saber coisas básicas e simples, como por exemplo, como cuidar bem de um filho.

Esse nicho parece simples, mas é muito abrangente. É possivel dividir o assunto em gestação, amamentação, cuidados com recém nascido, educação infantil, educação na adolescência, e cada assunto relacionado é um pequeno micro nicho de trabalho!

Mas para escolher o nicho de seu negócio online é preciso levar em consideração dois fatores: o seu conhecimento no assunto e seu gosto por ele.

Temos milhares de professores qualificados no Brasil, mas poucos tem seu negócio online. Um professor tem nas mãos um conhecimento específico sobre um assunto que se encaixa em algum nicho de mercado online. Mas poucos usam seu conhecimento para um negócio online.

Da mesma forma, qualquer pessoa, com mais ou menos qualificação profissional ou nível de estudo, tem ou sabe algo interessante para algum nicho de mercado.

Pequenos Nichos de Sucesso Iniciados por Pessoas Comuns:

Recentemente vimos uma explosão de pequenos negócios online que foram iniciados por pessoas simples, e muitas com pouca escolaridade, e ainda assim estão desenvolvendo com sucesso seu negócio digital.

 

Um bom exemplo disso está no nicho de guloseimas caseiras, os famosos brigadeiros gourmet, e cup cakes caseiros. Esse mercado de cursos online está super aquecido e em pleno crescimento, e foi algo que realmente ajudou a solucionar um problema real que vivemos atualmente no país – a falta de emprego ocasionada pela crise.

Em muitas cidades do Brasil, milhares de mulheres aprenderam por meio de cursos online a fazer doces, bolos e salgadinhos para vender de forma profissional.

E muitas se destacaram por conseguirem transformar um pequeno negócio que começou como renda extra, em uma pequena e média empresa que hoje sustenta toda a família!

Esse é um exemplo animador do bem que um negócio online pode proporcionar. Quem desenvolveu o curso online, montou seu negócio por meio desse nicho, ensinado a outros o que sabe, e por meio de seu negócio de nicho, ajudou outras pessoas a montarem seus negócios físicos.

Qual o melhor nicho para montar seu negócio online? O melhor sempre será aquele que você ama e conhece. Mas e se você achar que não sabe e nem conhece nada?

Ainda assim poderá encontrar seu nicho de mercado para atuar com certeza!

Analise o seu conhecimento, o mercado, os nichos e a concorrência dos mesmos. Com uma boa pesquisa encontrará o seu nicho e este será o melhor para você, e com um bom trabalho poderá se destacar no seu nicho ajudando outras pessoas de alguma forma.

Qual o segredo? Apenas não desistir quando se desanimar, acredite e trabalhe de forma profissional com empenho e com certeza você conseguirá encontrar seu nicho e começar seu negócio online!