Dicas para um bom HTML para email marketing – parte III

Neste último post, juntamos algumas dicas sobre como evitar filtragem antispam.

1. Crie HTML com código correto e limpo

Muitos programas de design gráfico e até editores de texto conseguem exportar para HTML, mas normalmente geram códigos desnecessários e redundantes, e costumam causar pontuação elevada durante a análise de conteúdo do filtro antispam. Tente codificar manualmente o HTML, com a maior eficácia possível.

2. Coloque mais conteúdo de texto

Emails HTML baseados apenas em imagens causam pontuação elevada na filtragem antispam. Use bastante texto, numa proporção de 70% a 90%.

3. Evite palavras manjadas e texto em maiúscula

Não use palavras tipicamente de spam, por exemplo “promoção”, “grátis”, “oferta”, etc., especialmente no assunto do email. Evite texto escrito totalmente em letras maiúsculas, porque ninguém gosta de vê-lo.

4. Certifique os procedimentos de “opt-out”

Todos os emails enviados como marketing deve ter link para descadastramento. Quando alguém pede para ser descadastrado, faça rapidamente.

PS: O sistema Vox Blue gera automaticamente link de descadastramento em cada email enviado. Além disso, recebe solicitações de opt-out enviadas pelos principais provedores, que são executadas de imediato.