Confira Tendências de Marketing Digital para Alavancar Marcas em 2017

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A tecnologia é, cada vez mais, algo presente na vida de todos e estar ciente das opções que ela oferece para promover o seu negócio, é imprescindível. A cada dia surgem novas ferramentas que possibilitam a exposição das marcas, e conhecer as possibilidades, pode fazer toda a diferença para a sustentabilidade da empresa. O mundo cibernético, no entanto, ao mesmo em tempo que ajuda, também consegue confundir inúmeros empresários com a infinidade de plataformas e estilos de abordagens utilizadas atualmente.

Por isso confira tendências de Marketing Digital para Alavancar Marcas em 2017

1. Mobile: Cerca de 70% dos acessos à internet no mundo, é feita através de tecnologia mobile. Mais do que nunca, esse é o momento de investir nesse público e levar o seu produto, cada vez mais, para perto do consumidor. Invista em usabilidade, aplicativos que cativem o público, e fuja do mais do mesmo.

2. Inbound Marketing (Marketing de Atração): A estratégia do inbound é contrária à do marketing tradicional, que visa vender uma marca. Neste caso, a proposta é vender uma ideia que gere a necessidade de determinado produto ou serviço. Para isso, utilize conteúdo atraente para o público, de modo que crie interesse e o faça buscar sua marca de forma voluntária.

3. Content Remarketing: Esta opção atua de forma parecida com o remarketing tradicional, que utiliza as preferências e buscas do cliente para apresentar a publicidade segmentada nos sites que este sempre visita; nesse caso, porém, ao invés de direcioná-lo para o produto, a ação o manda para uma página de conteúdo que ajuda a despertar no público a necessidade adquirir o produto.

Os conteúdos permanecem por pouco tempo na rede, isso faz com que a rotatividade seja grande e tanto quem vende, quanto o cliente, conseguem “ir direto ao ponto”, com uma eficiência muito maior.

5. Vendas Multiplataformas: É a integração dos canais já existentes, através de soluções que prometem estar disponíveis já nos próximos meses. A possibilidade de fechar um negócio na internet é potencializada quando o consumidor não precisa deixar de lado sua rotina para comprar. Se essa opção existir dentro, por exemplo, de uma rede social, onde o público terá acesso não apenas à publicidade que o redireciona, mas ao botão que, efetivamente, realiza a compra, a taxa de convergência tende a multiplicar-se.

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