Celulares Básicos dão Sobrevida a Serviços de SMS Marketing

smsmkthj

Aparelhos sem conexão de internet são 25% das linhas móveis do País e geram demanda por conteúdo em mensagens.

“Envie ‘SIM’ para 1234 para receber as melhores piadas da internet no seu celular”: quem nunca recebeu uma mensagem de texto dessas que atire a primeira pedra – mas antes de erguer a mão, saiba que esse tipo de produto é o que se pode chamar de “serviço de valor agregado 1.0”. Apesar da popularização dos smartphones pelo País – segundo a IDC Brasil ( International Data Corporation Pesquisa de Mercado e Consultoria Ltda ), foram vendidos mais de 150 milhões de celulares inteligentes nos últimos quatro anos –, ainda há um grande número de brasileiros que usam celulares simples, sem conexão à internet, chamados também de feature phones ( “telefones característicos” ).

Segundo a Anatel, 62,7 milhões de linhas móveis do País – 25% do total em atividade – operam apenas na rede 2G, sem acesso amplo à rede, e com recursos de voz e SMS. “É um nicho bastante considerável, que talvez nem possa ser chamado de nicho”, diz Samuel Rodrigues, analista da IDC Brasil. “Ele sempre vai ter espaço, seja por facilidade de tecnologia ou pelo custo dos aparelhos.”

Para as operadoras, esse mercado que pode diminuir, mas não se extinguir, nos próximos anos, faz com que a oferta de serviços de conteúdo via SMS continue a existir. “Temos pouco mais de 20% da nossa rede e 20% do faturamento com SVAs ( Serviços de Valor Agregado ) nos feature phones.

 

Entre em contato conosco para planejarmos uma estratégia de marketing atraves de SMS ou mesmo outras ferramentas que a Vox Blue utiliza em nossa sessão de serviços, para que você alavanque seu numero de vendas e fidelize seus clientes.